Brigadeiro Gourmet É Uma Fonte De Renda Fácil De Fazer!

· 2 min read
Brigadeiro Gourmet É Uma Fonte De Renda Fácil De Fazer!

Depois vai precisar levar para geladeira até chegar no ponto de enrolar seus docinhos gourmet. Então acompanhe no vídeo todos os passos de como fazer brigadeiro gourmet caseiro para vender. A manteiga também deve ser incluída na lista de compras dos ingredientes do brigadeiro gourmet. Apesar de geralmente ser substituída pela margarina, o ideal é não fazer essa troca se deseja ter um resultado bom.

  • Confira os ingredientes e veja o passo a passo de como fazer seu brigadeiro em casa.
  • Assim, quando se fala em fazer um brigadeiro gourmet sem manteiga, não há uma substituição direta do ingrediente, apenas sua retirada.
  • No liquidificador ou com a ajuda de um mixer, bata as folhas de capim santo, o creme de leite e o leite em pó.
  • Confira, fica muito bem-feito e descubra como fazer brigadeiro gourmet dessa forma diferente..



O resto do passo a passo você pode encontrar no vídeo e aprender na prática como fazer seu brigadeiro gourmet para vender. A princípio o brigadeiro gourmet é feito de diversas maneiras e com variações perfeitas de recheio que não podem faltar no seu caderno de receitas de doces. O brigadeiro gourmet é um doce luxuoso feito em casa com ingredientes premium seleccionados. O ponto do brigadeiro é quando ao passar a colher pela panela, conseguir ver o fundo da panela, e ao virar a colher para baixo, a massa não escorrer por ela. Coloque todos ingredientes numa panela, no fogo baixo, e vá mexendo para que a massa do brigadeiro não grude na panela. O ideal é sempre usar manteiga extra sem sal, que é leve, clara e muito saborosa.

Receita De Brigadeiro Gourmet Tradicional


Um dos doces mais clássicos da culinária brasileira é sem dúvidas o brigadeiro! A receita tradicional leva leite condensado, manteiga e chocolate em pó.  https://cutt.ly/h22gucc  com a onda de comidas gourmets, essa delícia ganhou as suas  próprias versões mais sofisticadas. O brigadeiro gourmet é extremamente versátil e não fica restrito só ao chocolate. Em uma panela de fundo grosso, coloque o leite condensado, o creme de leite e a manteiga e leve ao fogo médio baixo por cerca de 10 minutos, mexendo sempre.

Usar Ou Não Creme De Leite?


Existem, por exemplo, brigadeiros veganos, com ingredientes salgados, entre tantas outras opções bem diferentes. Caso venda brigadeiros em potinhos ou copinhos (especialmente os de acrílico), uma boa alternativa de apresentação é colocar em cada um deles dois sabores diferentes. Outra questão referente ao “ponto de brigadeiro” que você também ficará atenta é em relação à forma de mexer a massa.


Um dos doces mais incríveis com potencial de lucro que existem. Quanto mais fino o fundo mais ele gruda e fica difícil conseguir mexer rápido o suficiente para desfazer as pelotinhas. Eu uso panela de ferro esmaltada, mas hoje tem opções de alumínio fundido com cerâmica, até as inox da Tramontina estão com fundo bem grosso. Faz diferença sim não colocar as gotas, muda totalmente a textura. Nunca fiz com cacau 100% porque acho muito amrgo já que nao tem açúcar então nao sei dizer, vc tem que testar mesmo.